Autonomia e participação no dia a dia da criança
Intervenção individual e lúdica para desenvolver competências motoras, sensoriais e cognitivas — vestir, alimentar-se, brincar, escrever e adaptar-se à escola.

Como funcionam as sessões?
1º Avaliação
História, observação funcional e objetivos com a família.
2º Plano
Intervenção personalizada, orientada para rotinas reais.
3º Sessões 1:1
Brincadeira terapêutica estruturada e estratégias práticas.
4º Reavaliação
Monitorização do progresso e ajuste de metas.
O que trabalhamos
Atividades de Vida Diária
- Desenvolver competências práticas para aumentar a autonomia da criança nas rotinas
- Treino de tarefas como vestir, comer, escovar os dentes ou organizar o material escolar
Motricidade Fina e Coordenação
- Melhoria do controlo e precisão dos movimentos das mãos
- Trabalhos com lápis, tesoura, jogos de encaixe, entre outros
- Escrita, desenho e tarefas escolares
Integração Sensorial
- Técnicas para ajudar a criança a adaptar-se a estímulos sensoriais do dia a dia
- Redução de respostas exageradas a barulhos, cheiros, movimentos ou texturas
- Criação de estratégias reguladoras para o ambiente escolar ou familiar
Organização e Funções Executivas
- Melhorar atenção, memória de trabalho e planeamento de tarefas
- Apoio ao controlo emocional e ao cumprimento de rotinas com mais fluidez
Quando procurar Terapia Ocupacional?
Atraso no desenvolvimento motor
Dificuldade em vestir-se, comer ou higiene
Escrita/recorte difíceis; fraca motricidade fina
Hipersensibilidade a sons, texturas ou movimento
Desorganização, impulsividade ou baixa atenção
PEA, TDAH, integração sensorial ou atraso globalo
Pronto para começar?
Marque a sua avaliação inicial e dê o primeiro passo para voltar ao seu melhor.